terça-feira, 26 de outubro de 2010

A Misteriosa Máquina Humana

Um peso enorme pairou sobre minhas costas e meu corpo começou a ficar dormente. Percebi que ia ficar imóvel, na verdade já estava. Fazia uma força imensa pra me mexer, mas era impossível, era como se houvesse toneladas em cima de mim, não pesava, mas me tornava imóvel. Lutava entre dormir e acordar, estranhamente tentei me entregar ao sono e também não consegui.

O desespero foi tomando conta da minha mente a partir do momento em que percebi que eu não podia controlar meu corpo, que podia sequer obedecer a minha própria vontade. E nesse momento eu precisei lutar comigo mesma, ou com aquela energia que tentava me fazer sucumbir.

Podia ser um sonho ruim, mas eu estava consciente. Quando consegui recobrar o autocontrole, ou pelo menos, a sensação de perceber e modificar o que estava acontecendo comigo, notei que meu coração estava mais acelerado do que o de costume, aliás de uma forma que me assustava. Demorou um pouco, mas eu respirei fundo, calmamente, para que meu coração voltasse a bater na velocidade "normal". E foi neste momento que percebi que ainda não podia me mexer.

Pânico! Eu precisava me acalmar ou meu coração dispararia novamente. Eu precisava me mexer mas forçar meu pensamento para comandar o corpo a fazer isso desviava minha atenção do coração e eu tinha medo que ele saísse correndo novamente.

Percebi nesse dia que eu não era capaz de controlar meu próprio corpo e que se dependesse de mim todo o sistema entraria em colapso, porque eu não saberia controlar todos meus órgãos ao mesmo tempo.

3 comentários:

  1. Aline, isso realmente te aconteceu? Parece ficção, mas se não for, to ficando abismado com nossas coincidências, heheh. Comigo também, várias vezes. Geral acha que sou maluco quando conto. Não dá sensação ruim, só um terror leve, a sensação da impotência, mas depois que acaba eu me levanto pra não acontecer de novo. Que será que é isso? Ainda bem que encontrei alguém pra compartilhar esse desserviço da natureza humana!

    ResponderExcluir
  2. Sim! Me aconteceu muito... Nesse breve instante entre o estar acordado e entrar no sono... Essa transição muitas vezes me causava essa sensação estranha... E por incrível que pareça, depois que eu escrevi este conto, nunca mais me ocorreu o fato... É terrível... uma sensação de impotência... e da última vez foi tão grande que tive o insight: se dependesse de mim todo o sistema entraria em colapso, porque eu não saberia controlar todos meus órgãos ao mesmo tempo.
    Gostei do seu modo de descrever com: "desserviço" :D nunca tinha ouvido..

    ResponderExcluir
  3. Eu achei que isso era um evento raro, mas estou cada vez mais impressionada com a quantidade de pessoas que eu conheço que tem isso. É a famosa paralisia do sono (http://pt.wikipedia.org/wiki/Paralisia_do_sono) e a maioria nem sabe doq se trata. Ainda bem q eu nunca tive isso.

    ResponderExcluir