segunda-feira, 21 de março de 2011

Passageiro

Foto/Reprodução: Instagram

é mesmo isso? depois do perdão vem a saudade?
e se a saudade vem, o abraço vem também?

eu colho pedras nas ruas pra preencher o vazio
mas pedras são frias... e não se acomodam bem.

a saudade chama a lágrima?
e a chama não se apaga?
espera um abraço... espera um pouco...

e as pedras continuam no bolso...
no caminho vem o riso, vem o choro, vem o espanto...

se passa? os pés vão adiante...

a saudade é um aperto que eu não quero sentir
me aperte apenas se for com um abraço...

7 comentários:

  1. Há uma inversão pedra - perda ?
    No caminho vou juntando perdas que tento preencher mas a tentativa é inútil porque nada ou ninguém é substituível e o novo se acomoda como uma "pedra"? Vou tentando (sorrisos, choros, espantos) mas vou me tornando uma pedra...
    "a saudade é um aperto que eu não quero sentir
    me aperte apenas se for com um abraço..." lindo verso!
    sua poesia não caminha tão bem quanto a prosa... mas vale continuar tentando...

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente não pensei no trocadilho "perdas" e "pedras" mas tem todo o sentido...
    o texto é vivo... uma vida e um significado para cada um que o lê...
    Obrigada pela visita...
    Abs,

    ResponderExcluir
  3. O verso final é realmente muito bonito, parabéns.

    Olha, não comentei todos, como prometi, mas espero ter tempo hábil pra poder voltar aqui e te ler sempre. =)

    ResponderExcluir
  4. Imagina Robson... Não quero que seja uma obrigação, mesmo que tenha sido você que se propôs a comentar todos rs... O propósito deste blog é ser leitura pra deleite...
    Obrigada pela visita!
    E também quero mais tempo hábil pra visitar seu
    blog mais vezes também ;D
    Abs,

    ResponderExcluir
  5. "Saudade até q é bom, melhor q caminhar sozinho"
    As duas ultimas frases são lindas! Continue...
    Bjus!

    ResponderExcluir