segunda-feira, 14 de maio de 2018

A Partida de Saturno

Foto/Reprodução: Instagram

Um texto dedicado a Shiva: um dos deuses supremos do hinduísmo, conhecido também como "o destruidor e regenerador" da energia vital e criador do Yoga, devido ao seu poder de gerar transformações, físicas e emocionais, em quem pratica a atividade. 

Quando eu trintei, dois anos atrás, eu me propus a fazer 30 coisas que nunca havia feito na vida naquele ano todo. Foi divertido a lot!

Agora estou com 32 rumando os 33 e me vejo resgatando coisas que deixei pra atrás e ao mesmo tempo buscando coisas novas. Me sinto num movimento macio do pêndulo que busca a sabedoria do que passou e a inquietude da novidade.

Saturno que retornou aos meus 28, deveria ter partido ano passado após 4 anos de cobranças. Porém, como sou muito sortuda, na minha última revolução solar, continua lá, Saturno em meu signo Natal.

Estou encarando o quinto ano seguido desse planeta pesado nas minhas costas. Mas, sou daquelas que acredita que há males que vem pra bem. Afinal, com 7 planetas em Sagitário seria impossível não ser otimista, não é mesmo? Rs

Não à toa, esse quarto setenio de Saturno em Sagitário vem gritando por autoconhecimento, equilíbrio entre meu corpo animal instintivo, minha mente super racional e minha flecha mirada para os sonhos e desafios mais difíceis.

Quando esse astro voltou em 2014 eu sai pra um sabático. Joguei muita coisa pra cima pra abraçar outras. Conheci tantas filosofias diferentes pra construir a minha própria através de um sincretismo do oriental + ocidental, do profano + sagrado. Pra me arriscar no oposto de tudo que eu já conhecia.

Eu tenho sentido esse ano como um ano do deixar ir. Um ano de outono. Um ano de lua minguante. E por mais que isso possa soar triste, e de fato é, eu vejo tanta beleza nisso tudo. Lá vai o velho pra dar espaço pro novo entrar. E esse novo sou eu mesma.

Cada dia que passa eu fico mais encantada com o movimento da vida. Como as energias fluem, como as pessoas se atraem e se reencontram. Independente de qual seja a função das pessoas na nossa vida, elas têm sim, o momento certo pra chegarem e partirem. E esse aqui é só um parênteses para agradecer o universo por me trazer de volta tantos amigos que estavam distante e tantos novos que estão no mesmo momento que eu.

Mas... voltando ao propósito desse texto que era falar sobre a partida de Saturno, que sim, devido ao seu peso e tamanho, não é um movimento easy to handle it. Eu estou sentindo esse terremoto há pelo menos 6 meses, e agora, no ápice de seu trânsito de partir, eu cheguei a uma das conclusões mais confortantes desses 32 anos.

Eu estou mudando sim, como sempre mudei na vida. Mas estou mudando como um desabrochar. Eh diferente e eu não sei definir bem, mas sei explicar. Eu não estou no 8 ou 80 que sempre foram meus rompantes de mudança. Não é equilibrado porque o equilíbrio é impossível. Eu diria que é ponderado.

E por isso, eu resolvi nesses 32 anos, me propor a acolher 16 coisas que me fizeram bem e de alguma forma tem voltado pra minha vida e fazer 16 coisas que nunca tentei antes.

Isso representa que a Aline antiga e a Aline nova podem andar de mãos dadas. Elas não precisam se destruir pra que uma de espaço pra outra. Elas só precisam entrar em acordo sobre qual será o momento de cada uma daqui em diante.

Saturno traz sabedoria, ou os trinta, como os mais céticos queiram chamar. Basta fluir com o movimento da vida. Basta deixar ir como o outono. Basta acolher como a primavera. Basta se despir como a lua minguante e se vestir com os raios do sol.

O caminho é longo mas o trajeto pode ser prazeroso. Basta sentir a brisa da manhã e seguir as estrelas no final do dia. As constelações que apontam o futuro são as mesmas que registraram nosso passado.

O poder do agora é apenas deixar fluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário