segunda-feira, 9 de julho de 2018

Presença

Foto/Reprodução: Instagram

Estar presente permite você ver duas araras azuis voarem juntas no meio da cidade de São Paulo. Abre seus olhos pra ver uma mãe fazendo bolhas de sabão com suas duas filhas pequenas. É observar um casal fazendo yoga. Os cachorros vindo cheirar sua canga. As crianças jogando bola.

Há tanta vida na presença.

Estar presente te permite ver o reflexo do sol na água. Ver a água se mover com a brisa. Ser água. Se inundar de tudo isso. Abre seus olhos pro contraste do céu azul com os prédios. Te permite ouvir o som das folhas tocadas pelo vento. Ver as folhas se desprenderem. O tempo mudar. O sol se esconder atrás das nuvens. Presenciar tudo isso e se diluir num tempo que não existe.

Há tanta poesia na presença.

Estar presente é apenas ser. Deixar ser. Amar quem somos. Nos sentirmos em paz com nossa própria presença. É tocar nosso Deus interior. Respeitar o Deus do outro. Perceber toda a divindade ao nosso redor. É fluir com tudo isso num uníssono movimento de amor. É olhar pra dentro. Se olhar de fora. É perceber que não há nem dentro e nem fora. Que somos todos um único universo que flui.

Há tanta liberdade na presença.

Estar presente é deitar na grama. Tomar chuva. Sentir calor. Sentir frio. Observar as nuvens passando enquanto respira. Ouvir o som dos pássaros, sentir o cheiro da terra molhada. Ser picada por mosquitos. É ser nuvem, ser vento, ser terra, ser sol. É se inundar do mundo.

É fluir

No amor da existência

Plena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário